VALOR DAS PEÇAS
É de responsabilidade do cliente declarar corretamente o valor de suas peças.
PROCEDIMENTOS
A execução do procedimeno de lavagem é alterado de acordo com o valor das peças.
Temos 3 procedimentos diferentes:
- Padrão: nosso processo que você está acostumado, com produtos alemães Seitz, e o que há de melhor para suas roupas
- Supervisionado: processo padrão supervisionado pela gerente técnica da loja
- Especialista: processo de lavagem definido previamente junto com um especialista técnico naquele tipo de tecido
TABELA
EM CASO DE DANOS e EXTRAVIOS
PRAZOS E PROCEDIMENTO:
O cliente deve reportar o dano através do e-mail artcleanlavanderiaecia@gmail.com e enviar a peça para a ArtClean Lavanderia. O cliente receberá o ‘formulário de procolo de dano’ que deve ser preenchido e enviado por e-mail. A solicitação deve ser realizada dentro do prazo de 7 dias úteis contados da devolução da roupa pela ArtClean Lavanderia. Após esse período, o valor máximo a ser reembolsado é o valor é R$ 200 por peça. A partir do recebimento da peça e do formulário preenchido, a ArtClean Lavanderia analisará a peça e examinará as imagens da peça entrando e saindo da loja. Essa análise ocorrerá dentro do prazo de 7 dias úteis contados a partir da recepção da peça e do formulário preenchido. Na confirmação da ocorrência de dano na peça, a ArtClean Lavanderia efetuará o ressarcimento ao cliente mediante depósito em conta bancária com o mesmo CPF que constar no cadastro. O depósito correrá no prazo de 7 dias úteis. A peça danificada fica com a Dona Madá.
VALOR DE RESSARCIMENTO
A ArtClean Lavanderia irá buscar em loja virtual ou física, uma peça igual ou semelhante para ser a ‘peça de referência’. O valor ressarcido será o de uma ‘peça de referência’ nova. No caso do ‘valor declarado’ ser maior que o valor da ‘peça de referência’, será reembolsado o valor da ‘peça de referência’. No caso do ‘valor declarado’ ser menor que o valor da ‘peça de referência’, o valor ressarcido será o ‘valor declarado’. A diferença de valores é a depreciação da peça definida pelo próprio cliente, pelo fato da mesma não ser nova. Não está incluso no valor do reembolso, o valor de frete, valor sentimental ou qualquer outro que não seja exclusivamente da peça.
CRITÉRIOS PARA INDENTIFICAÇÃO DE DANOS:
Ao analisarmos uma peça, utilizamos os seguintes critérios para identificação de danos causados por imperícia e não por falha de produção da peça ou desgaste naural:
- Encolhimento: peças de fibra natural costumam ter um leve encolhimento nas primeiras lavagens, fato comum, que não é considerado dano. O dano de encolhimento resulta no enrugamento da costura, na deformidade das extremidades da peça, e no forro aparente. Isso ocorre devido ao fato que uma peça encolhida devido a procedimeno de lavagem inadequado não encolhe de maneira uniforme e sim pela variação de encolhimento de acordo com o tecido.
- Transferência de cor: transferência de cor significa que a peça possui uma coloração que não possuía antes da lavagem, ocasionada por outra peça ou por ela mesma, no caso dessa possuir mais de uma cor. Peças que transferem cor para si mesma, são falhas de faricação, já que as cores deveriam ter sido tingidas com corantes e fixadores impedindo qualquer desbotamento.
- Desbotamento: toda lavagem de peças coloridas resulta em uma leve perda de cor, que a longo do tempo desbota a peça. O dano de desbotamento existe quando a perda de cor ocorre de maneira acentuada em uma única lavagem.
- Peça queimada por ferro: a peça queimada por ferro fica com o formato do ferro marcado na roupa. Este formato deve ser idêntico ao formato do ferro da Dona Madá.
- Peça Perdida: a peça não chegou na portaria do cliente. Caso a peça chegue na portaria, mas o cliente não a receba, significa que foi a portaria que perdeu a peça. Nesse caso iremos informar ao cliente o dia, a hora e a assinatura da pessoa que recepcionou as roupas.
- Rasgo do tecido: Tecidos rompidos durante a lavagem são cobertos pelo seguro. Já a abertura de tecidos devido ao desgate natural da peça não é coberto pelo seguro. Peças envelhecidas não possuem o tecido rompido, ele apenas se desfaz durante a lavagem. Esse dano é natural e ocorre em todos as peças em algum momento. Peças antigas que têm o tecido desfeito possuem sinais de envelhecimento como outras partes já desgastadas, com puído e fios soltos.
AUTORIZAÇÕES:
Para a lavagem de algumas peças, pode ser requisitada a autorizações do cliente. Por exemplo, peças coloridas delicadas passam por teste de solidez da cor antes da lavagem. No caso da peça apresentar descoloração, o cliente é contatado para autorizar a lavagem dessa peça, já que existe alta probabilidade de ela desbotar ou transferir cor para ela mesma durante a lavagem. Caso o cliente autorize e ocorra um dano relativo a autorização, a ArtClean Lavanderia não irá realizar o ressarcimento dessa peça, pois o cliente assumiu o risco desse dano. Os demais tipos de danos permanecem sob responsabilidade da Doa Madá.
DAS ORIENTAÇÕES DE USO DAS MÁQUINAS
Não aconselhamos a lavagem de peças muito delicadas como por exemplo confeccionadas em seda, renda, couro e camurça; bordados; bonés e almofadas/travesseiros.
As roupas devem ser colocadas desdobradas dentro do cesto e não devem ser ‘amassadas’ para caber mais peças dentro do cesto. Importante ficar atento para não colocar roupas que já estejam prensadas de alguma forma devido a outro recipiente (malas, bolsas e etc. utilizado para transportar as peças). Pois isso terá o mesmo efeito de ‘amassar’ as peças com as próprias mãos. Garanta que esteja abrindo todas as peças uma a uma ao colocar no cesto medida e nas máquinas.
Recomendamos que se coloque na mesma máquina itens com tamanhos e densidade de tecido próximos pois ajuda ter uma maior eficiência nos processos de lavagem e secagem.
O serviço de lavagem oferecido não contempla os processos de: pré-lavagem, tempo de molho e tratamento de manchas. Caso necessário, estes processos devem ser realizados pelo próprio cliente antes da utilização das máquinas.
DAS PROIBIÇÕES
É expressamente proibida qualquer conduta do usuário dos serviços que não esteja de acordo com o objeto deste instrumento, que seja contrária à moral e aos bons costumes ou que, por qualquer forma, cause perturbação ao ambiente, aos funcionários ou frequentadores da LAV.E e da administradora do estacionamento.
Não é permitido a lavagem de peças com adereços metálicos, tapetes, colchonetes, calçados, roupas dos animais de estimação ou fraldas de pano. Nossas máquinas são exclusivas para lavagem de roupas do dia a dia de uso pessoal, cama, mesa e banho.
É expressamente vetado ultrapassar a quantidade de um ‘cesto medida’ de roupas no uso das máquinas podendo causar problemas ao maquinário e comprometer a qualidade da lavagem ou secagem das peças.
Se atente para o tempo de duração da lavagem ou secagem no visor do equipamento pois não é permitido deixar as roupas dentro das máquinas após a finalização do ciclo, sob pena das peças serem recolhidas por algum colaborador da lavanderia e devolvidas somente mediante agendamento via e-mail de retirada de acordo com a disponibilidade do estabelecimento e pagamento de multa elencado na cláusula 7º.
Caso um outro cliente necessite utilizar o equipamento, este poderá retirar as roupas e deixa-las dentro de um cesto medida. Nessa situação, o estabelecimento não se responsabiliza por perda ou danificação das peças uma vez que o proprietário não acompanhou por completo o processo de lavagem ou secagem.
É expressamente proibido permanecer nas dependências da loja sem roupa, apenas de roupas íntimas ou sem camisa, descalço e com animais de estimação.
É expressamente proibido deitar nos sofás, colocar os pés nos móveis ou mudar a posição dos móveis no ambiente.
Não é permitido apoiar-se nos equipamentos, porta das lavadoras ou secadoras e demais adereços (como por exemplo o totem de pagamento). Possíveis danos serão reportados e o prejuízo cobrado ao infrator.
Não é permitida a entrada e permanência de menores de idade desacompanhados nas dependências da lavanderia.
Fica proibida a realização de refeições no local, como por exemplo almoçar, comer lanches, pizzas e demais tipos. É permitido apenas o consumo de bebidas não alcoólicas e pequenos snacks.
Todo lixo produzido pelo usuário nas dependências da lavanderia deverá ser recolhido e descartado da forma correta, não sendo permitido deixar lixo no local.
Durante a vigência do Decreto n.º 6 de 2020 do governo federal e do Decreto n.º 64.879/2020 do governo do estado de São Paulo, que reconheceu o estado de calamidade pública em virtude da pandemia do COVID-19, não será permitida a entrada de pessoas nas dependências da lavanderia sem o uso de máscara.
DA PENALIDADES
As proibições elencadas na cláusula 6 terão como penalidade multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada infração praticada, não isentando o usuário infrator das responsabilidades cíveis e penais.
Quaisquer objetos presentes nas unidades da lavanderia são propriedade da mesma. Caso eles sejam levados embora, o ato será considerado como furto e a pessoa será responsabilizada civil e criminalmente de acordo com o Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.
As dependências da LAV.E são monitoradas por câmeras 24 horas e as imagens podem ser utilizadas para identificar causadores de possíveis danos patrimoniais, mau uso ou transtornos a clientes, responsabilizando-os civil e criminalmente. Tais atos podem acarretar em multa ou reclusão. As imagens das câmeras de segurança da loja são para a segurança de todos os nossos clientes, são confidenciais e protegidas pelos termos da lei nº13.451 de 24/03/2003
DA RESPONSABILIDADE
Não nos responsabilizamos por eventuais danos em roupas devido ao mau uso dos equipamentos de lavagem e/ou secagem bem como a escolha de peças na mesma operação.
Não nos responsabilizamos pela ineficácia dos procedimentos de lavagem ou secagem deste estabelecimento uma vez que o cliente não leu o passo-a-passo de como utilizar as máquinas; não utilizou o cesto medida das dependências da loja; e/ou não leu os termos e condições de uso antes da utilização dos equipamentos e/ou não seguiu nossas instruções e recomendações contidas neste Termo e Condições de Uso.
Não nos responsabilizamos pela ineficácia do procedimento de secagem uma vez que as roupas não foram lavadas e centrifugadas nas dependências da lavanderia.
Não nos responsabilizamos por bens pessoais e/ou peças de roupas esquecidas nas dependências da loja ou nas proximidades condominiais. Cada cliente é responsável pelos seus pertences bem como seus veículos de transporte e tudo que contiver dentro.
Não nos responsabilizamos por perdas, roubos e/ou danos ocorridos aos itens esquecidos na lavanderia (dentro ou fora dos equipamentos) e no veículo.
DOS PREÇOS E DO PAGAMENTO
Serão aplicados os preços em vigor no momento do pedido, sob reserva de disponibilidade do serviço na presente data.
Os preços serão indicados em reais e diz respeito apenas ao serviço objeto deste instrumento não incluindo possíveis taxas de cartão de crédito, boletos, dentre outros, que serão por conta do usuário.
DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
Em caso de dúvidas, a lavanderia dispõe de atendimento automatizado 24 horas via aplicativo WhatsApp.
O usuário também poderá contatar diretamente o serviço de atendimento através do endereço de e-mail: artcleanlavanderiaecia@gmail.com em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização do serviço. Este serviço de atendimento ao usuário estará disponível nos seguintes dias e horários: Das 10:00 as 18:00 de Segunda a Sexta.
DOS CUPONS DE DESCONTO
Os cupons de descontos que a LAV.E oferece são como cortesia aos clientes, possuem prazo de validade e não são renováveis. Portanto, sua disponibilidade está sujeita a outras variáveis e não são considerados como obrigação a serem oferecidos.
Por motivo de força maior, os cupons de descontos deverão ser utilizados apenas no aplicativo de pagamento a ser instalado no celular ou tablet com bluetooth.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Todo e qualquer serviço ou item adicional à lavagem e secagem de roupas que a LAV.E oferece são como cortesia aos clientes, portanto, sua disponibilidade está sujeita a outras variáveis e não são considerados como obrigação a serem oferecidos.
Em caso de falha de energia, após a energia ser restaurada verifique o tempo do ciclo no visor do equipamento e pressione o botão “Ligar” para continuar o processo. Caso o equipamento não retome a operação, envie um e-mail para artcleanlavanderiaecia@gmail.com . Em até 48 horas após o incidente com seus dados de contato, dia e horário do ocorrido. Serão analisadas as imagens das câmeras e comprovado o problema será liberado o valor em créditos correspondente ao utilizado.
O serviço de estacionamento disponibiliza no máximo 02 (duas) vagas convencionadas à lavanderia. Estas vagas destinam a clientes durante o período de lavagem e secagem de roupas e não será cobrado durante a permanência do usuário no estabelecimento. Caso a equipe do estacionamento perceba uso indevido da vaga, ela poderá cobrar por ela normalmente.
As roupas esquecidas na lavanderia e que não forem resgatadas em até 30 dias serão doadas.
Este Acordo será regido pelas leis do Brasil e atende ao sistema legal brasileiro, aos princípios gerais de direito e as normas internacionais de comércio eletrônico.
Caso o Usuário não concorde com determinada cláusula deste Acordo, e obtenha judicialmente a nulidade da mesma, os demais dispositivos não serão prejudicados e permanecerão em vigor
DO FORO DE ELEIÇÃO
Fica eleito, para dirimir eventuais dúvidas e resolver os conflitos oriundos deste contrato, o foro da Cidade de São Paulo, Estado do São Paulo, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo os USUÁRIOS que se enquadrem no conceito legal de consumidor e optem pela prerrogativa legal.
AO UTILIZAR NOSSOS SERVIÇOS VOCÊ CONCORDA QUE LEU E COMPREENDEU OS TERMOS E DISPOSIÇÕES DESTE ACORDO DE UTILIZAÇÃO E ESTÁ CIENTE DE SEU INTEIRO TEOR, ACEITANDO SUAS CONDIÇÕES.